The forgotten Light of day, waiting for me outside of this cave

O Livro de Daniel: Profecia É Uma Evidência Poderosa da Inspiração da Bíblia

Atualizado: Out 13

O Livro de Daniel

O Livro de Daniel com suas grandes Profecias, tanto cumpridas como não cumpridas, é uma das porções mais interessantes da Santa Palavra de Deus.


Profecia é história pré-escrita


O centro de toda Profecia e a meta também é o Senhor Jesus Cristo. Seus sofrimentos e Sua Glória, Suas duas Vindas, como Homem de Dores para sofrer e morrer, como Rei da Glória para reinar, foram vistos e escritos de antemão pelos homens santos de Deus através do poder do Espírito de Deus. Toda a história do povo escolhido de Israel está escrita na Palavra profética. Todos os seus sofrimentos e perambulações, o que aconteceu com eles no passado; sua sorte atual, espalhada entre todas as nações da terra; o que ainda está para vir sobre eles em tribulação e julgamento, bem como bênçãos e paz, encontra-se pré-escrito na Bíblia. A história das nações, os tempos dos Gentios, a era presente em que vivemos, seu curso e fim, as glórias vindouras em uma era futura, tudo isso e muito mais Deus tem o prazer de nos revelar em Sua Palavra. De longe, a maior parte da Bíblia é Profecia.

A maioria dos cristãos professos preferem ouvir as teorias ou sonhos da mente humana do que o plano de Deus, como Ele vai trazer esta terra ao conhecimento de Si mesmo.

Em vista de um livro tão maravilhoso com predições divinas e infalíveis a respeito desta terra e seu futuro, o destino das nações, dificilmente se pode entender por que a igreja professa de hoje deveria ignorar e negligenciar quase completamente o estudo da Profecia. No entanto, é esse o caso. O estudo de um Livro como Daniel, ou o grande livro profético do Novo Testamento, o Apocalipse, é desaprovado por muitos. A grande maioria dos cristãos professos têm pouco desejo de saber o que Deus disse a respeito do futuro. Eles preferem ouvir as teorias ou sonhos da mente humana do que o plano de Deus, como Ele vai trazer esta terra ao conhecimento de Si mesmo. Essa rejeição do que Deus diz sobre o futuro parece estranha e inconsistente, quando se pensa na natural ânsia e curiosidade do coração humano em saber o futuro. Milhares de videntes, astrólogos, médiuns possuídos por demônios, que perguntam aos mortos, ganham uma vida excelente em toda a cristandade e lucram muito com o desejo de milhares de saber um pouco sobre o futuro.


Uma das respostas mais poderosas para a infidelidade é a Profecia


E aqui na Bíblia Deus revelou o futuro, mas um pouco de Seu povo presta atenção nele. Dizemos que é realmente estranho. Mas por trás desse fato surge a sombra escura do inimigo da Verdade, Satanás. E essa negligência quase absoluta do estudo da Profecia se vingou. Por causa disso, a cristandade afundou na deplorável condição em que se encontra hoje. A negação da inspiração da Bíblia se espalhou. Se a Profecia fosse estudada com inteligência, tal negação não poderia florescer como floresce, pois a Profecia dá a evidência mais clara e conclusiva de que a Bíblia é a inspirada e infalível Palavra de Deus. Porque o estudo da Profecia foi posto de lado, o ceticismo apareceu. Uma das respostas mais poderosas para a infidelidade é a Profecia.


Gaebelein, Arno Clemens. The Prophet Daniel: A Key to the Visions and Prophecies of the Book of Daniel . Kindle Edition. (Traduzido)

The Prophet Daniel: A Key to the Visions And Prophecies of the Book of Daniel By A.C.Gaebelein
The Prophet Daniel: A Key to the Visions And Prophecies of the Book of Daniel By A.C.Gaebelein






6 visualizações0 comentário