The forgotten Light of day, waiting for me outside of this cave

O (primeiro) tempo de angústia e a (primeira) libertação de Israel (povo de Deus)

Atualizado: Out 13

Da natureza cíclica do universo

O (primeiro) tempo de angústia e a (primeira) libertação de Israel (povo de Deus)


E naquele momento Miguel (o arcanjo) se levantará, o grande príncipe que representa os filhos do seu povo: e deverá haver o tempo de angústia (primeiro): a primeira grande peste - a Covid-19 -, tempo de angústia como nunca existiu desde que houve uma nação (ideologia político-social mundial dominante), até para aquele mesmo período; e naquele tempo seu povo deve ser liberto, todos os que forem encontrados escritos no livro (cujos nomes estão escritos no livro sagrado: Bíblia). E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão (espiritualmente), uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno. E os que forem sábios brilharão como o resplendor do firmamento; e aqueles que converterem muitos para a virtuosidade como as estrelas para todo o sempre.


(O Livro de Daniel: Capítulo XII, versículos 1-3 - tradução adaptada ao primeiro ciclo universal relacionado ao fim dos tempos).


Importantes verdades proféticas são aqui trazidas à vista. Como colocado acima, relaciona-se em conjunto ao tempo do fim, os últimos 3 e meio anos (3 anos e meio, duração do tempo de angústia). Primeiro tempo de angústia: março de 2019 a setembro de 2022. A informação é agora dada que este período será para o povo de Daniel "um período de problemas, como nunca existiu desde que havia uma nação, mesmo para aquele período".


E este testemunho é repetido pelo nosso Senhor em Mateus xxiv. naquela parte do Seu discurso da Oliveira, que relaciona-se ao povo Judeu e contém Sua profecia sobre a septuagésima semana. O tempo de angústia (último).


Septuagésima semana do (primeiro) tempo de angústia:

17.03.2020: O Brasil teve a primeira confirmação de morte pela Covid-19 em São Paulo.

(1a angústia: desgraça material)

24.03.2020: O presidente Jair Bolsonaro pediu 'volta à normalidade' e o fim do 'confinamento em massa".

(2a angústia: desgraça moral)

17.07.2022 a 24.07.2022. Septuagésima semana do (primeiro) tempo de angústia. Segundo a 1a angústia.

24.07.2022 a 31.07.2022. Septuagésima semana do (primeiro) tempo de angústia. Segundo a 2a angústia.


Voltando a respeito do tempo de angústia (último):


Então, nosso Senhor diz "então haverá grande tribulação, como nunca houve desde o início do mundo até este tempo, ou nunca haverá" (Mateus xxiv. 21). No verso 15 do mesmo capítulo, nosso Senhor menciona Daniel e os horrores da desolação. Isto, de acordo com as palavras de nosso Senhor, inicia o tempo dos problemas, a grande tribulação, o tempo do fim. Que harmonia há aqui! E ainda mais significante é que em Daniel xii, este horror é mencionado (veja o verso 11).


Miguel, o grande príncipe que se levantará pelo povo Judeu, é agora também mencionado de novo. Ele se levantará e tomará papel de liderança nos eventos daquele período. Do Livro da Revelação nós aprendemos (capítulo xii) que haverá guerra no ar, que é onde Satã tem seu domínio agora, como o príncipe do poder do ar (do plano astral; espiritual, no nível do macrocosmo mundial). Miguel, assistido por seus anjos, irá expulsar o grande dragão, o diabo e seus anjos. Eles serão forçados a descer à terra. Então, quando Satã e seus anjos forem expulsos, a grande tribulação será instituída.

Tragédia, discórdia e desesperança. Surgirá a grande ameaça de abandonar o caminho de realização espiritual (a cidade dos sete montes; os sete caminhos para Deus) por causa dos horrores da desolação.


Gaebelein, Arno Clemens. O Profeta Daniel: Uma Chave para as Visões e Profecias do Livro de Daniel. Edição Kindle. (Traduzido) - Adaptado ao (primeiro) tempo de angústia.


Visões sobre o Tempo de Angústia; Livro de Daniel
Visões sobre o Tempo de Angústia; Livro de Daniel

Os sete caminhos para Deus


A Mística de Todo Dia

Generosidade de Espírito

A Paixão para Servir

O Caminho do Coração

A Vontade de Deus, Não a Minha, Seja Feita

Contemplação e Transformação

O Caminho da Fé


https://innerself.com/personal/spirituality-mindfulness/religions-a-beliefs/3952-7-paths-to-god-by-joan-borysenko-phd.html


Grandes tribulações. (Mt 24, 4-14)


Respondeu-Ihes Jesus: “Tomai cuidado que ninguém vos engane! Porque aparecerão muitos em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e a muitos hão de enganar. Ouvireis falar de guerras e boatos de guerras. Ficai alerta e não nos perturbeis com isto. É necessário que assim aconteça, mas ainda não é o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino; haverá fome, peste e terremotos, por toda a parte. Mas tudo isto será apenas o princípio das dores. Então vos hão de entregar à tribulação e à morte; e por causa do meu nome sereis odiados de todos os povos. Muitos hão de perder a fé, atraiçoar-se e odiar-se uns aos outros. Surgirão falsos profetas em grandes números, iludindo a muitos. E com o excesso da impiedade há de o amor arrefecer nos corações de muitos. Mas quem perseverar até ao fim será salvo. Será este evangelho do reino pregado no mundo inteiro, em testemunho a todos os povos; só depois disto virá o fim”.


Prenúncios da destruição de Jerusalém. (Mt 24, 15-22)


“Quando, pois, virdes reinar no lugar santo os horrores da desolação, de que falou o profeta Daniel – atenda a isto o leitor! – então fujam para os montes os que estiverem na Judéia; e quem se achar no telhado não desça para buscar alguma coisa em casa; e quem estiver no campo não volte para buscar o seu manto. Ai das mulheres que naqueles dias andarem grávidas, ou com filhinho ao peito! Orai para que a vossa fuga não incida no inverno nem em dia de sábado. Então sobrevirá uma tribulação tão grande como não tem havido igual desde o princípio do mundo até agora, nem haverá jamais. Se aqueles dias não fossem abreviados, não se salvaria pessoa alguma; mas aqueles dias serão abreviados em atenção aos escolhidos.” (Confira Mc 13, 14; Lc 21, 20.)


Huberto Rohden, A Mensagem Viva do Cristo (O Novo Testamento); Texto do Evangelho de Jesus Cristo, Segundo Mateus, Marcos, Lucas e João, Traduzido do Original Grego do Primeiro Século e Comentado por Huberto Rohden; Versão de Ebook


Nota sobre a mensagem ao leitor: "atenda a isto o leitor!"

Provação espiritual por que passam os que buscam o caminho em todos os tempos. No nível do microcosmo hominal. O autor deste ebook está ciente dessa realidade e busca ajudar do modo que é possível.





7 visualizações0 comentário