The forgotten Light of day, waiting for me outside of this cave

O velho machismo | The old machismo

-Daniel

Bom dia, tia e tio !

É o seu sobrinho, o Daniel !

Faz muito tempo que a gente não se vê. Ficou alguns mal entendidos a meu respeito, desde a época que a minha mãe estava entre nós. Pedi para entrar em contato com a minha mãe e foi permitido. Queria saber dela mesma se ela tem alguma mágoa de mim e também para conhecer melhor tanto a ela quanto a mim mesmo. Deixo em anexo a foto da carta psicografada e um documento .pdf que criei com tudo o que está escrito.

-Tia

Oi Daniel.

Li e reli a carta da sua mãe e vou assimilar melhor depois.

Fico contente em saber que ela te ajuda, pois só o fato de te querer feliz já é uma ajuda. Mãe é sempre mãe.

Um pouco antes de receber seu zap senti uma alegria interior inexplicavel, devia ser isso.

Não entendi mto bem o que ela falou.do seu pai, deve ser coisas de casal.

Já percebi que a cabeça dele não está muito boa mesmo.

Vamos continuar em contato.

-Daniel

Eu posso esclarecer muita coisa do que ela quis dizer na carta

Voce sentiu essa alegira porque voces duas estao muito ligadas emocionalmente

E quem está ligado assim participa da vida um do outro dessa maneira

Voce é a irmã dela e a minha mãe dá muito valor a esses laços de família

-Tia

Vc sabe que eu estava com ela qdo ela partiu, né?

-Daniel

Não sabia

Ficou o mal entendido. Ela pensou que eu ia me matar mesmo

Mas, apesar de estar sozinho e parecer que estava sofrendo pra ela, eu sentia uma presença e o conforto de um amor que não me deixava me sentir sozinho

Não sei quem é que me acompanhava. Nem tenho certeza se era um presença desse tipo. Ou apenas desse tipo (uma entidade espiritual). Acompanhou de 2002 até 2009. Por 7 anos. Depois aos poucos, foi se perdendo esse apoio que eu sentia. Uma vez a Érica, a ex-esposa do meu irmão, naquela época, me disse que tinha um espírito que se manifestou a meu respeito e disse que "Ele é meu", se referindo a mim

Meu pai não me disse o que achou da carta. Mas, com certeza não deve entender porque a minha mãe diz que está magoada com ele.

O meu pai me contou outro dia uma coisa que me deixou muito triste, porque ele encara isso como coisa comum. Apesar dele prestar essa homenagem, se lembrando da esposa dele. O meu pai me contou que nesse centro espírita que a minha mãe frequentava e onde a minha mãe se manifestou, ele teve um caso com uma médium de lá, a Sueli. O pior foi que o meu pai me contou que a Sueli fez sexo oral com ele aqui em casa. Contou como se fosse coisa comum. E seria, se ele não estivesse também procurando reviver a memória da esposa. Disse que a Sueli tinha uma marido que não ligava para ela. Vivia carente. Então um completou o outro nesse sentido, naquela época. O homem insensível que ele é, acho mesmo que ele não entende isso. Porque a minha mãe ficava sempre por aqui, na minha casa. Inclusive naquela época. E deve ter visto e percebido o caso dos dois.

-Tia

Pois é Daniel. Uma grande decepção para ela, ainda mais com um marido posando sempre de moralista, religioso e tudo o mais. É o velho machismo que ainda impera por aí.

-Daniel

Oi tio

Eu sei que o Mentor não teve intenção. Foi um erro de diagnóstico. O problema é o fanatismo. E o meu pai e muitos que vão lá acham que o Mentor é infalível. E o meu pai e muitos só vão lá por causa dessa mística em torno do Mentor. A d. Mirna deveria incluir no discurso de abertura dela uma observação desmistificando o Mentor. Você não acha isso sensato?

-Daniel

Essa última mensagem eu enviei para o meu tio, irmão do meu pai

Ele não respondeu

Veja que se a minha mãe não tivesse confiado no Mentor, poderia ter ido no médico e teria o diagnóstico do câncer no começo, quando as chances de cura são muito maiores

-Tia

Concordo com você Daniel.

Fiquei revivendo o que sua mãe passou e me lembro que pra mim ela disse que qdo percebeu o caroço foi ao médico. Seu pai e sua mãe nos contaram qdo ela já estava fazendo os exames pré-operatorios.

Tudo isso é mto triste. Ja perguntei várias vezes ao seu pai se ele foi ao médico para ver os problemas de saúde dele e ele só fala no mentor..

"Alguns elevam-se pelo pecado, outros caem pela virtude. "

William Shakespeare (1564-1616.) foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, considerado como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.

Não é de admirar que suas palavras continuam a inspirar e transformar nosso pensamento até hoje.

Após a leitura deste livro, você passará a ver as coisas com outra perspectiva e descobrir a sabedoria de suas palavras.


Clipper, Editora. 101 Frases Essenciais de Shakespeare (p. 44). UNKNOWN. Kindle Edition.


"Alguns elevam-se pelo pecado, outros caem pela virtude.", William Shakespeare
"Alguns elevam-se pelo pecado, outros caem pela virtude.", William Shakespeare




1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo