Vernet, Daniel [edited]

Sobre o blog | About the blog

Amplie sua visão com o meu blog

Expand your vision with my blog

Comecei a escrever sobre minhas experiências, meus pensamentos e questionamentos sobre Deus e o mundo e a partir daí, fundei o blog DaniyelDanielDaniyal, com o objetivo de expressar ideias e sabedoria de todos os tempos; entre outros assuntos relacionados ao meu nome e à minha vida.

Explore o blog, leia os posts que mais interessar e não hesite em entrar em contato se quiser fazer uma parceria ou colaborar em algum tópico.

I started writing about my experiences, my thoughts and questions about God and the world and from there, I founded the blog DaniyelDanielDaniyal, with the objective of expressing ideas and wisdom of all times; among other matters related to my name and my life.

​​Explore the blog, read the posts that interest you the most, and don't hesitate to get in touch if you want to partner or collaborate on any topic.

 
Daniel in Hebrew, Latin and Arabic
Awakened from the earth's dust - Spiritual self experience
O caminho da iniciação nas mais simples frases do poeta Rumi
Muhammad (Prophet) and Allah (God) in Arabic calligraphy
Os obstáculos no caminho da iniciação, nas mais simples palavras do poeta Rumi

A mãe judia Robi Damelin perdeu seu filho, David, que foi morto por um atirador palestino.

 

O palestino Ali Abu Awwad perdeu seu irmão, Yusef, que foi morto por soldados israelenses, e o próprio Ali passou três anos na prisão.

 

Robi e Ali ficaram tentados, mas acabaram se recusando a se vingar de sua perda e, hoje, são amigos íntimos.

 

Juntos, como membros do fórum de famílias do Círculo de Pais, eles falam para públicos em todo o mundo sobre a necessidade de reconciliação.

Jewish mother Robi Damelin lost her son, David, who was killed by a Palestinian sniper.

Palestinian Ali Abu Awwad lost his brother, Yusef, who was killed by Israeli soldiers, and Ali himself spent three years in prison. 

Both Robi and Ali were tempted, but ultimately refused to seek revenge for their loss, and today, are close friends.

Together, as members of the Parents Circle families’ forum, they speak to audiences around the world about the need for reconciliation.

"E Eles Transformarão Suas Espadas em Arados.":

A Visão de Paz Profetizada por Isaías e Miquéias.

'And They Shall Beat Their Swords into Plowshares' - Isaiah; Micah

"And They Shall Beat Their Swords Into Plowshares.":

The Vision of Peace Prophesied by Both Isaiah and Micah.

Procura no coração a raiz do mal e arranca-a. Ela vive e dá frutos no coração do discípulo devotado assim como no do homem voltado para o desejo. Só o forte pode matá-la. O fraco tem de esperar que ela cresça, frutifique e morra. E ela é uma planta que vive e cresce através dos tempos. Floresce quando o homem acumulou em si inúmeras existências. Aquele que pretende entrar no caminho do poder deve arrancar essa coisa do seu coração. E então o coração sangrará, e toda a vida do homem parecerá dissolver-se por completo. Esta provação tem que ser suportada: ela pode vir no primeiro degrau da perigosa escada que leva à senda da vida; ou pode aparecer somente no último. Ó discípulo, lembra no entanto que ela tem que ser suportada, e concentra as energias da tua alma nessa tarefa. Não vivas no presente nem no futuro, e sim no Eterno. Esta gigantesca erva daninha não é capaz de florescer ali; esta mancha na existência é removida pela própria atmosfera do pensamento eterno.

Collins, Mabel. Luz no Caminho (p. 10). Editora Teosófica. Edição do Kindle.

Não te iludas imaginando que podes apartar-te do mau ou do insensato. Eles são tu mesmo, embora em grau menor do que o teu amigo ou teu Mestre. Porém, se permitires que cresça no teu interior a ideia da separação de qualquer coisa ou pessoa má, ao fazê-lo estarás criando um karma que te ligará a essa pessoa ou coisa até que a tua alma reconheça que não pode permanecer isolada. Lembra-te de que o pecado e a vergonha do mundo são o teu pecado e a tua vergonha, pois tu és parte do mundo. Teu karma está inextricavelmente entrelaçado com o grande Karma. E, antes que possas atingir o conhecimento, deves ter passado por todos os lugares, tanto os repugnantes como os puros. Portanto, lembra-te de que a veste maculada que hoje evitas tocar pode ter sido tua ontem, ou pode ser tua amanhã. E se dela te desviares com horror, quando lançada sobre os teus ombros, tanto mais firmemente grudará em ti. O homem que se tem por justo cria para si um leito de lama. Abstém-te porque é correto o abster-se – não para te conservares limpo.

Collins, Mabel. Luz no Caminho (pp. 10-11). Editora Teosófica. Edição do Kindle.

Essas verdades eu sei porque as ouvi, mas nunca as pude ver.

Estas regras foram escritas para todos os discípulos:

Segue-as.

Antes que os olhos possam ver, devem ser incapazes de soltarem lágrimas.

Antes que o ouvido possa ouvir, deve ter perdido a sua sensibilidade.

Antes que a voz possa falar na presença dos Mestres, deve ter perdido o poder de ferir.

Antes que a alma possa estar na presença dos Mestres, seus pés devem ser lavados com o sangue do coração.

Collins, Mabel. Luz no Caminho (p. 9). Editora Teosófica. Edição do Kindle.